quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Museu Virtual da Roma Antiga




A dois passos do Coliseu encontra-se o Museu Virtual 3D Rewind Rome. Foi criado em 2008 a partir da idéia de Berbard Frischer, professor da Universidade de Virginia, e ganhou vida graças a Virtuality srl  com a colaboração da Universidade da California de Los Angeles.

Uma reconstrução fiel e precisa de Roma do ano 310 d.C. com os seus majestosos edifícios e ruas onde se pode encontrar pessoas provenientes de cada parte do império, sentir a atmosfera, os sons e a magia de 2000 anos atrás. 

Antes de utilizar os óculos 3D e saborear a sensação de fazer uma volta ao passado, se pode admirar os subterrâneos do Coliseu, onde os gladiadores permaneciam minutos antes das batalhas contra os animais ferozes, mas existem também afrescos e decorações inspiradas ao “Tunnel di Commodo”, a entrada privada do imperador.

O Museu virtual, que é patrocinado pela Comune de Roma e pelo Assessoria de Políticas Culturais e de Comunicação, é um modo divertido e original de estudar a historia de Roma, de conhecer a sua grandeza  e os personagens mais importantes. Após a filmagem em 3D, os visitantes podem vestir túnicas e roupas romanas e comprar reproduções das jóias, armaduras e moedas da época.

A visita ao museu exige reserva obrigatória que pode ser realizada pelo seguinte endereço de email: booking@3drewind.com ou por fax (numero: 06 77201458), informando o dia, horário de chegada e numero de visitantes. A visita dura 1h e 30minutos e a capacidade máxima é de 70 pessoas a cada turno.

Valores da entrada, que podem também ser adquiridos on-line:

- Adulto: 15 euros

- Crianças ( 5-12 anos): 8 euros.

- Para famílias : valores especiais.

Mais informaçoes no site oficial do museu: clique aqui

Achei o maximo essa idéia! Fiquei sabendo hoje da existência deste museu e assim que conhece-lo conto pra vocês.

E se você vier a Roma e quiser se sentir na Roma Antiga, fica ai a dica de um passeio que parece ser bem legal.


Videozinho bacana do museu: 


Bjokas.

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentario